Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Professor: ganhe dinheiro corrigindo redação

Sabemos que a realidade do profissional da educação não é fácil em termos de valorização salarial. Mesmo com jornadas duplas, às vezes triplas, muitos professores têm buscado alternativas para complementar a renda mensal, principalmente na atual conjuntura econômica, em tempos de crise e de aumento exponencial das taxas de desemprego. O problema é conseguir conciliar esses projetos com o trabalho que precisa ser feito  dentro e fora da sala de aula.

 

Pensando nisso, muitas empresas têm valorizado a mão de obra freelancer. Dois dos serviços mais procurados são os de produção e revisão de conteúdo. Profissionais formados em Letras, por exemplo, que atuam constantemente com a língua e a elaboração de textos, têm boas oportunidades no mercado freelancer da web. Inúmeras empresas vêm contratando esse tipo de atividade, desenvolvendo plataformas e oferecendo, inclusive, cursos de capacitação para quem trabalha online.

 

Uma das vantagens de atuar como freelancer é a flexibilidade de horários. Essa característica possibilita que, por exemplo, depois do expediente de trabalho ou durante as férias, o profissional ofereça seus serviços e entregue-os de acordo com a demanda combinada entre ele e o contratante.

 

A IMAGINIE, maior plataforma de gestão e correção de redações do Brasil, conta, hoje, com mais de 4.000 corretores online cadastrados e capacitados para executar o trabalho de avaliação dos alunos que contratam o curso para treinar a produção textual dos principais vestibulares do país, como o Enem.

 

Nesse sistema, o professor acessa a conta, recebe por texto corrigido e ainda conta com remunerações diferenciadas de acordo com o número de redações que revisa progressivamente. A qualquer hora e de qualquer lugar, desde que se tenha acesso à internet, o professor pode entrar na conta e, de acordo com sua motivação e vontade, fazer as correções, o que possibilita a ele a conciliação às suas demais atividades.

 

Caso você tenha se interessado, conheça nosso processo seletivo.

 

Até a próxima!

 

*Conteúdo produzido pela equipe da IMAGINIE.